ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se abaixo para receber nossos conteúdos

ProjetarSE firma parceria com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe

Na tarde desta segunda-feira, 09, o ProjetarSE firmou um Termo de Parceria e Cooperação com o Conselho de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE). A parceria visa a realização de ações conjuntas ligadas à formação para profissionais na área da construção civil, especialmente os que atuam em prefeituras de municípios sergipanos, em temas de interesse comum ligados a projetos e obras públicas.


Dentre os assuntos de interesse citados no Termo para a construção de formações estão a Metodologia BIM, Orçamento de Obras Públicas, Emendas Parlamentares para Obras Públicas, Fiscalização de Obras, Cadastros de Projetos na Plataforma Mais Brasil e Nova Lei de Licitações, que dialogam com o trabalho desenvolvido em ambas as partes.  O Termo de Cooperação tem validade de um ano e entra em vigor a partir de hoje. 


A parceria foi formalizada após a apresentação da coordenadora geral do ProjetarSE, Shirley Dantas, que mostrou a uma plenária do CREA/SE o trabalho desenvolvido durante o primeiro ano da iniciativa, assim como os conceitos, metodologias e fluxos de trabalho da equipe. De acordo com a coordenadora, esse é um passo muito importante para a assessoria prestada aos municípios sergipanos. 


“Temos em comum o pensamento de que precisamos capacitar, precisamos formar os nossos profissionais sobre todos os processos que envolvem projetos e obras públicas. Nesse entendimento de que é preciso qualificar os técnicos, tanto das prefeituras quanto os que estão fora das prefeituras, mas que tendem a atuar no setor público, compreendemos que essa parceria, essa união, vai fazer com que consigamos chegar a um maior número de profissionais”, explicou a coordenadora geral do ProjetarSE. 


Para o presidente do CREA/SE, o engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, a parceria reafirma os interesses em comum entre as instituições, cumprindo uma meta muito importante, que é proteger a sociedade. “Nós assinamos em tempo record um termo de cooperação técnica e isso vai dar um produto muito bom aos nossos profissionais, vai dar assistência técnica gratuita para os profissionais das prefeituras dos nossos municípios e isso vai permitir que a sociedade seja ainda melhor atendida, em função de obras mais rápidas, projetos melhor executados. Foi uma tarde muito feliz com a assinatura desse convênio”, concluiu o presidente do CREA/SE.


09/05/2022 20:09:00.
Imagens nesta Publicação:
Fotos: Ascom ProjetarSE