ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se abaixo para receber nossos conteúdos

ProjetarSE e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe discutem parcerias

Buscando estabelecer novas parcerias para oferecer aos municípios sergipanos capacitação nas áreas técnicas de obras públicas, na quarta-feira, 20, o ProjetarSE foi apresentado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE). Ao longo da apresentação, feita pela coordenadora geral do ProjetarSE,  foi demonstrado o trabalho já desenvolvido, os conceitos, metodologia e fluxos da equipe, além da utilização da metodologia BIM, a inovação com a plataforma ProjetarSE e a valorização da cultura e identidade de cada local visitado.


O encontro aconteceu no prédio do CREA/SE e contou com a presença do presidente da instituição, o engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, de diretores da instituição e também dos engenheiros do ProjetarSE, Ismael Wamarques e Matheus Lopes, que possuem ampla experiência no setor público e na metodologia BIM. De acordo com a coordenadora geral do ProjetarSE, Shirley Dantas, a atuação conjunta trará grandes benefícios para os projetos e serviços ligados às obras públicas. 


“Além de apresentar o que de fato é o ProjetarSE, levamos para o presidente e sua equipe as perspectivas que temos de possíveis parcerias. Então, formações, capacitações, sensibilização, junto a equipes que trabalham nas prefeituras ou profissionais que queiram atuar nessa área do setor público, que é tão complexa. Acreditamos que podemos trazer uma grande contribuição coletiva para aprimorarmos a gestão pública nesse setor”, disse a coordenadora.


Expressando sua satisfação a respeito do trabalho desenvolvido pelo ProjetarSE junto aos municípios sergipanos, o presidente do CREA/SE afirmou que a iniciativa apresentada vai ao encontro dos interesses e da missão do Conselho, principalmente no que toca a assessoria oferecida aos municípios. 


“Eu fiquei encantado, na verdade, com o trabalho que o ProjetarSE vem desenvolvendo aqui no estado de Sergipe. Na medida que você orienta, que faz um trabalho, disponibiliza seus profissionais para as prefeituras.  É muito interessante que o estado de Sergipe conte com esses profissionais, e aí o ProjetarSE tem um trabalho fantástico”, revelou o presidente do CREA/SE. 


A reunião resultou em um nítido interesse por parte do Conselho em firmar a parceria proposta. “Vamos fazer o possível para trabalharmos juntos e dar a nossa contribuição para melhorar a situação das prefeituras. Eu acho que temos muito o que colocar para ajudar e a medida que o convênio for desenvolvido, vão aparecendo outras atividades que poderemos acrescer a esse convênio”, afirmou o presidente, ao pontuar a disponibilidade dos vários setores de engenharia do CREA/SE no desenvolvimento de capacitações para os municípios sergipanos.


23/04/2022 12:13:00.
Imagens nesta Publicação:
Fotos: Ascom ProjetarSE