ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se abaixo para receber nossos conteúdos

Cristinápolis recebe visita do ProjetarSE

O município de Cristinápolis, localizado no Sul Sergipano, iniciou um diálogo com o ProjetarSE para a elaboração de um projeto de reforma e readequação do prédio do Mercado Central e do entorno, onde acontece uma feira livre. O prefeito Sandro de Jesus recebeu a equipe da assessoria técnica para um reconhecimento do local onde será realizada a obra, em um sábado, dia de maior movimento no espaço onde o comércio de produtos alimentícios acontece.  Segundo IBGE (2019), Cristinápolis possui uma população estimada de 17.874 habitantes e tem como principal base econômica a citricultura, seguida do cultivo de hortaliças, macaxeira, milho e feijão. De acordo com o prefeito Sandro de Jesus, mais de 1000 famílias critinapolenses vivem da agricultura familiar. 

 

Ainda segundo o prefeito, a reforma do mercado é um sonho antigo da população, uma vez que o comércio dos alimentos colhidos no município é o principal fator de giro da economia local. “O investimento na agricultura familiar com o objetivo de gerar emprego e renda é um compromisso nosso, e o projeto de reforma e readequação do Mercado e entorno, proporcionado por essa parceria com o ProjetarSE, vem se somar a esse nosso compromisso”, afirma. A prefeitura de Cristinápolis investe em ações como a distribuição de maquinários e sementes para os agricultores cristinapolenses. 


De acordo com a coordenadora geral do ProjetarSE, Shirley Dantas, o projeto do Mercado Municipal atenderá às determinações exigidas pela Vigilância Sanitária, e também buscará compreender os usos que os feirantes já fazem do espaço atualmente, através do processo de escuta e levantamento de dados. “Para a reforma e readequação do complexo do Mercado, que envolve também a área externa onde funciona a feira, nós viemos conhecer o espaço, para entender a funcionalidade dessa atividade que é tão rica. Em breve apresentaremos o projeto para o prefeito e para a comunidade”. A assessoria técnica agora entra na fase de levantamento de dados para início do Estudo Preliminar que dará origem ao Projeto Executivo. 


O ProjetarSE é uma solução inovadora voltada para obras públicas, pensada pelo Grupo Banese e Governo do Estado, realizada pelo Instituto Banese.


06/08/2021 20:24:00.
Imagens nesta Publicação:
Foto: ASCOM ProjetarSE
Prefeito Sandro de Jesus. Foto: ASCOM ProjetarSE
Foto: ASCOM ProjetarSE
Foto: ASCOM ProjetarSE